SINQFAR

Sinqfar define ações de 2012

Presidente Marcelo Ivan Melek apresentou as contas de 2011 e fechou o orçamento para 2012 em assembleia geral ordinária

A primeira assembleia geral ordinária do ano do Sinqfar foi realizada no dia 31 de janeiro de 2012, em Curitiba. Na ocasião, foram aprovadas as contas do exercício de 2011 por unanimidade e o orçamento de despesas para 2012. Comandada pelo presidente do Sindicato, Marcelo Ivan Melek, a assembleia contou com a presença de associados, membros da diretoria e do conselho fiscal.

Entre as ações definidas para o ano, tem destaque o curso "Boas Práticas de Fabricação", nos níveis básico, intermediário e avançado, com novas edições na capital e no interior. Também está prevista a realização da segunda edição do Fórum de Negociações Trabalhistas, que prepara as empresas para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Além disso, foi discutido o novo site, que deve entrar no ar em abril, com facilidades de acesso para os associados em serviços rotineiros do Sindicato.

Melek aproveitou para anunciar a redução de despesas em algumas áreas, como a de comunicação institucional. "Enxugamos despesas nessa área, mas continuaremos com o projeto da Revista Átomo, que entra em seu quinto ano. Nossa comunicação também ganha o site, que vai veicular notícias de interesse das empresas com grande rapidez", adiantou.

A prestação de contas foi apresentada em blocos de despesas, uma metodologia já empregada em anos anteriores, revelando um superávit maior do que o previsto para o orçamento do exercício, devido a um ligeiro aumento na receita. Logo após a apresentação, os participantes votaram. "A prestação de contas é sempre o nosso primeiro compromisso do ano. Assim fechamos o exercício do ano anterior e iniciamos o próximo", disse Melek.

Também durante a assembleia foram discutidas questões administrativas do Sindicato. Para finalizar, foi realizado um sorteio da empresa que terá quatro páginas de seu perfil divulgado na próxima edição da Revista Átomo. A ganhadora foi a Atsum Indústria e Comércio, instalada na Região Metropolitana de Curitiba, voltada para a área de cosméticos.

Indústria japonesa vai investir no ParanáSaúde e concorrência predatória