SINQFAR

Universidade lança pós-graduação em Cosmetologia

Curso quer desenvolver profissionais com capacidade de planejamento, implementação e acompanhamento de projetos de fabricação de produtos

A Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Umuarama, abriu vagas para pós-graduação em Cosmetologia, devendo apontar tendências de mercado para profissionais das áreas de saúde e estética com ênfase nos setores dermatofuncional, cosmético, fitocosmético e de pet shop. As aulas são presenciais e as inscrições estão abertas até o dia 18 de março.

Direcionado aos farmacêuticos, fisioterapeutas, químicos, biólogos, tecnólogos em estética e demais profissões afins, o curso também quer aplicar e discutir ferramentas fundamentais que visam garantir a qualidade do produto cosmético, desenvolvendo a capacidade de planejamento, implementação e acompanhamento de projetos de fabricação de produtos.

Segundo a coordenadora, Zilda Cristiani Gazim, o curso se fortalece por seus diferenciais. "Oferecemos o curso para profissionais de várias áreas, pois a indústria necessita de um trabalho com qualidade, e o profissional com pós-graduação é mais preparado para atuar neste mercado de trabalho tão competitivo", afirma.

A grade curricular da especialização é de 360 horas e aborda disciplinas como "Legislação Aplicada à Indústria Cosmética", "Nanocosméticos", "Sensorial de Produtos Cosméticos e Tendências de Mercado", "Marketing Cosmético", entre outras.

As aulas serão realizadas às sextas e aos sábados. O curso tem início no dia 13 de abril. A matrícula custa R$ 50 e a mensalidade R$ 350 ao longo de 18 meses. Ex-alunos da instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para obter descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

Sindicato presta homenagem a Milton BuenoSinqfar define planejamento estratégico para 2012