SINQFAR

SINQFAR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Produtos sustentáveis são aposta em feira de beleza

11 de setembro de 2011

Oxigenoterapia é nova tendência, e mercado para homens consolida-se

CAMILA MENDONÇA

O conceito de sustentabilidade deu mais um passo no setor de beleza. Além de presente na constituição de embalagens, ele agora faz parte das fórmulas dos produtos.

Muitos deles estão sendo apresentados na 7ª edição da Beauty Fair -feira internacional do setor que começou ontem, em São Paulo, e acontece até o dia 13/9 (www.beautyfair.com.br).

Escova e massageadores anticelulite feitos de bambu, da Orgânica, são exemplos dessas novidades, assim como a linha de beleza Cris Dios, da Bossa Nove, que tem óleos de argan (semente marroquina) e de linhaça.

Para Luciane Beltran, diretora-geral da feira, a tendência de sustentabilidade nos componentes, porém, segue em ritmo lento. "A matéria-prima ainda é bem cara."

A feira também destaca produtos à base de oxigênio e consolida a presença dos homens no setor.

NEGÓCIOS PARA DEPOIS

Neste ano, a Beauty Fair tem 450 expositores. Para andar os 76.000 m² do evento em busca de novidades é preciso fôlego, que a empresária Maria de Lourdes Sacilotto Scuro, 52, diz ter de sobra.

Há 33 anos no segmento, Scuro tem lojas de cosméticos em Americana e Sorocaba (a 127 km e 99 km de São Paulo, respectivamente) e leva parte dos 330 funcionários à feira. No evento, diz, o segredo é só ver -e negociar depois. Ela diz que adianta "tudo" para fazer negócio, mas não compra. O perigo, opina, é adquirir o que não precisa.

"Vejo o que cabe para o meu negócio. Já errei muito no passado", conta.

A distância é a razão pela qual Edson Guandalini, 44, não fecha negócios durante o evento. "[Os negócios] são agendados." No local, ele diz só conhecer tendências que irão abastecer suas oito lojas em São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo).

"Nosso setor é movido por novidades, e é preciso estar atento a elas", ressalta.

Élcio Arfelli, 46, gestor do varejo da Ikesaki Cosméticos, diz aproveitar a feira desde a primeira edição não só para aproximar-se de fornecedores e clientes mas também para concretizar negócios lá mesmo. Em sua opinião, pela proximidade, "é o momento oportuno" para isso.

Além dos produtos, empreendedores buscam atualização nos workshops que ocorrem no evento. A feira é fechada para empresários e profissionais, que devem comprovar vínculo com o setor, e a entrada custa R$ 90.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Cimed entra em nutrição e cosméticosRedes de beleza