SINQFAR

Sinqfar dá início às negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho

Sindicato apresentou índices das principais regiões do País para o acerto da CCT, vigente até 2012

clique para ampliar clique para ampliarLevantamento amplo de índices negociados no País subsidiou a discussão (Foto: Fiep)

No dia 22 de agosto, o Sinqfar deu início às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com vigência até 2012. A primeira reunião se deu por meio de uma Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede do Sindicato. Estavam presentes diretores, representantes do Conselho Fiscal e de empresas associadas, além do presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek. "O Sindicato é a entidade representativa das empresas. Portanto, cabe a ele negociar os índices econômicos", afirmou o presidente.

Na ocasião, foram definidas as comissões de negociação para Curitiba, Cascavel e Maringá. Um amplo levantamento de índices negociados nas principais regiões do País foi apresentado pela advogada Cassiana Frazão Melek, responsável pelo departamento jurídico do Sinqfar. Além disso, foram levantados, também, outros índices econômicos, como inflação do período e tendências gerais de negociação. Essa mesma Assembleia já conseguiu a aprovação da cláusula 60 para a CCT, assegurando a proibição de acertos coletivos de trabalho de forma direta com as empresas por parte do sindicato dos trabalhadores, no que tange às cláusulas econômicas.

Sindicato abre novas turmas para curso de boas práticas de fabricaçãoGrupo Boticário entra no ramo do vestuário