SINQFAR

Fórum prepara Sinqfar para negociação da Convenção Coletiva

Evento vai apresentar levantamento de índices negociais e análise comparativa dos itens que compõem a CCT

No dia 13 de agosto, o Sinqfar realiza o I Fórum de Convenções Coletivas. A iniciativa, inédita, tem o objetivo de promover um amplo debate sobre índices e tendências para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Participam as empresas associadas, ligadas ao ramo químico, farmacêutico e de cosméticos, que estão sendo convidadas pelo Sindicato.

"Nós já realizamos o levantamento de índices negociais em anos anteriores e sempre foi muito útil para as comissões de negociação, que passam a ter uma base concreta", explica a coordenadora do fórum e responsável pelo departamento jurídico do Sinqfar, Cassiana Frazão Melek. Segundo ela, o objetivo agora é aprofundar a discussão, ampliando a visão estratégica.

O fórum vai apresentar aos participantes o levantamento de índices negociais, com análise comparativa de todos os itens que compõe as Convenções Coletivas das principais regiões do País que já tiveram sua data base, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. "São Estados com bastante expressividade no País e que nos dão um panorama geral da conjuntura", conclui a coordenadora do Fórum.

Presidente do Sinqfar é eleito Primeiro Secretário da FiepConduzir bem o negócio faz toda a diferença