SINQFAR

Melek participa de Congresso em Istambul

Presidente vai apresentar trabalho sobre prevenção de acidentes de trabalho

Marcelo Ivan Melek, presidente do Sinqfar, vai representar a Fiep no 19º Congresso Mundial sobre Segurança e Saúde no Trabalho, que acontece em Istambul, na Turquia, de 11 a 15 de setembro. O tema que será apresentado por Melek, que também é coordenador do Conselho Temático das Relações do Trabalho da Fiep, é "Contribuição da formação de uma cultura de prevenção de acidentes para um trabalho decente por meio do Direito do Trabalho Brasileiro".

"Considero de extrema importância nossa participação nesse Congresso, tratando-se de um tema ligado ao interesse geral de governos, empregadores e empregados. Nós queremos prevenir as chamadas doenças profissionais e os acidentes no ambiente de trabalho. Lá, vamos adquirir informações que terão aplicação prática aqui", afirma.

Organizado a cada três anos, desde 1955, o Congresso Mundial sobre Segurança e Saúde no Trabalho tem como público alvo engenheiros e técnicos ligados à área de segurança no trabalho, higienistas, pesquisadores e autoridades governamentais com alto nível de decisão, médicos do trabalho e representantes de instituições públicas e privadas. Considerado um dos mais importantes do mundo nesta área, o Congresso discute a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de difundir conhecimento, tecnologia e pesquisas ligadas à prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O objetivo é a construção de uma cultura global de prevenção para a saúde e segurança no trabalho.

Paraná é o terceiro polo de cosméticos do BrasilTese da desindustrialização divide opiniões