O telefone fixo e o computador de mesa estão “com os dias contados”. Uma pesquisa encomendada ao Instituto Datafolha pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas Eletrônicos (IEEE) com pessoas a partir dos 16 anos de idade mostrou que o telefone fixo (36%), o computador de mesa (29%) e as câmeras digitais (24%) são considerados os itens tecnológicos mais supérfluos para 2017.
Entre os mais jovens (entre 16 e 24 anos), o percentual de rejeição a esses itens aumenta: vai para 38%, 37% e 28%, respectivamente. E entre os mais velhos (acima de 60 anos), diminui: vai para 28%, 19% e 12%.
O objetivo do estudo foi investigar a opinião dos usuários sobre as principais tendências tecnológicas para 2017 durante o Consumer Electronics Show (CES), o maior evento de eletrônicos de consumo do mundo. O evento foi realizando em janeiro em Las Vegas (EUA).
O estudo detectou ainda que os smartphones continuam em alta e que as baterias inteligentes e tecnologias inteligentes para segurança doméstica e carros com WI-FI e GPS também estão conquistando cada vez mais adeptos.