O trabalho do SINFOR no fortalecimento do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na norte do Paraná é reconhecido pelos empreendedores e empresários. Este foi um dos resultados da pesquisa apresentada pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em levantamento encomendado ao Sebrae/PR e que foi apresentado em julho (clique aqui para saber mais sobre o estudo).
Entre diferentes itens, a pesquisa analisou como está a visibilidade das entidades que compõem a governança na área de TIC no norte do Paraná - SINFOR, Codel, Senai, APL de Software de Londrina e Região, Central de Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec) e Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Apenas 33% dos empreendedores que atuam na indústria de TIC no norte do Paraná não conhecem o trabalho realizado pelo SINFOR.
Na ocasião do lançamento do estudo, o vice-presidente do SINFOR, João Carlos Monteiro, aproveitou a oportunidade para apresentar o sindicato patronal para os empresários que acompanharam o evento. “O sindicato já existe há mais de 20 anos. Há cinco anos estamos trabalhando em parceria com o APL e temos o objetivo de desenvolver políticas públicas para o setor, além de outras ações”, comentou.
Monteiro ainda salientou que o sindicato é filiado à Fiep. Por isto, os associados do SINFOR podem usufruir de inúmeros benefícios, como os serviços do Sesi, Senai e IEL “e de outras entidades que estão no guarda-chuva da federação”. O vice-presidente do SINFOR também adiantou que a entidade está fazendo uma pesquisa de cargos e salários das indústrias de TIC, que será divulgada em breve.