SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fundatec tem novo presidente para o biênio 2017-2018

Sergio Casarotto foi eleito no final de novembro para comandar a entidade

Sergio Casarotto é o novo presidente da Fundatec (Fundação Paranaense para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria da Construção). Ele foi escolhido em eleições realizadas no dia 28 de novembro, na sede do Sinduscon/Paraná-Oeste. A entidade nasceu com o intuito de se tornar um laboratório de inovação no setor.

Alguns dos seus principais objetivos são: promover cursos, simpósios, seminários, conferências, congressos e estudos que visem o desenvolvimento das atividades da indústria da construção ou com ela relacionadas, de modo a contribuir com a capacitação empresarial, com a certificação da qualidade e com a racionalização de custos.

A Fundatec também almeja promover ensaios tecnológicos de novos materiais em laboratórios e no campo, para aplicações na construção; desenvolver programas de produtividade e qualidade; aprimorar e normalizar as atividades da indústria da construção; aperfeiçoar os métodos de segurança e medicina do trabalho; promover convênios com entidades privadas ou estatais, nacionais ou internacionais; colaborar com entidades públicas e privadas em programas administrativos, científicos e tecnológicos a serem estabelecidos pela Fundação.

Além de tudo isso, Sergio Casarotto terá a missão de ajudar na promoção e difusão de conhecimentos administrativos, tecnológicos e científicos, por meio de publicação de periódicos, monografias, teses e livros; desenvolver estudos e pesquisas da interferência da construção no meio ambiente e atuar como agente de estágio.

“Estamos com muita vontade de buscar recursos e desenvolver muitos projetos pela Fundatec. Vamos tentar parcerias com entidades e com o Sistema S. Nossa principal meta é tecnificar a construção civil”, comentou Casarotto, cujo mandato vai até o fim de 2018.

Cartilhas "Todos contra o mosquito" serão distribuídas no ParanáSindicato entra em férias coletivas