SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comitê de Desburocratização encaminha ofício a prefeitos

Objetivo foi solicitar apoio para implantação de medidas sugeridas pelo órgão

clique para ampliarclique para ampliarDrabik em reunião do Comitê (Foto: Pedro de Brito Sarolli)

O Sinduscon/Paraná-Oeste e a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), por meio do Comitê de Desburocratização, encaminharam ofício aos novos prefeitos do Oeste informando sobre a importância do comitê para região. Além disto, os documentos solicitam que os novos gestores adotem as sugestões do Comitê, voltadas a melhorar a tramitação e aprovação de projetos nas prefeituras. 

O Comitê de Desburocratização realiza reuniões mensais itinerantes, com objetivo de debater assuntos pertinentes ao setor da construção civil. Com isto, o grupo detecta entraves que podem ser sanados e propõe ações para a simplificação e redução do tempo de tramitação de aprovação de projetos nas prefeituras.

O documento pede: estruturar as secretarias e departamentos, visando a melhoria e a transparência dos trâmites de aprovação de projetos e licenciamento das obras; a valorização profissional da engenharia e da arquitetura, por meio da colocação de profissionais habilitados em cargos estratégicos ligados diretamente as áreas da engenharia e arquitetura; formalizar convênios com os conselhos, focando o interesse público na fiscalização e na execução das obras; e criar meios e recursos para modernizar a estrutura de tecnologia de informação da prefeitura, com o objetivo de facilitar as informações via geoprocessamento, bem como oferecer mecanismos de digitalização de processos de aprovação de projetos arquitetônicos, urbanísticos e de loteamentos.

O presidente do Comitê de Desburocratização, Ronald Drabik, disse que o pedido é bem embasado e reforça a necessidade de melhorias nos processos de aprovação e tramitação de projetos nas prefeituras. “O caminho é a adoção de sistemas digitais, on-line, que dão mais celeridade ao processo”, salienta.

Palestra sobre como pagar menos tributos é realizada em Foz do IguaçuRealização do Servimóveis supera expectativas