SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindicatos se unem no combate ao Aedes aegypti

Sinduscon/Paraná-Oeste, ao lado de demais entidades do setor, realizou visitas a obras para verificar a situação e orientar trabalhadores

clique para ampliarclique para ampliarEdgar Bueno, prefeito de Cascavel, destaca a importância da parceria dos sindicatos durante a abertura do projeto Hora H, em Cascavel (Foto: Divulgação)

O Sinduscon/Paraná-Oeste e os sindicatos dos trabalhadores da construção da região também estão na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. O grupo de trabalho está visitando os canteiros de obras do oeste do Paraná.

Os canteiros podem virar um criadouro de novas larvas dos mosquitos se os trabalhadores e as empresas não tomarem os devidos cuidados. Os itens que mais recebem atenção do grupo que visita as obras, pela facilidade de acumular água, são as lonas e calhas; betoneiras; lajes; entulhos de demolição; ralos; capacetes descartados; carrinhos de mão; e poços dos elevadores, entre outros.

Durante os dias 15 e 19 de fevereiro, o comitê realizou 72 visitas em Cascavel e conversou com mais de 1.760 trabalhadores da construção civil. Em Toledo, foram 29 visitas, realizadas nos dias 18 e 19 de fevereiro, com 362 trabalhadores orientados. Durante a semana do dia 22 a 26 de fevereiro, canteiros de obras nas cidades de Foz do Iguaçu, Medianeira e Marechal Cândido Rondon passaram pela vistoria.

A iniciativa também é apoiada por outros cinco sindicatos: Sintrivel (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Cascavel e Região); Sintracon Marechal (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Marechal Cândido Rondon e Região); Sintracon Medianeira (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Medianeira e Região); Sintracon Toledo (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Toledo e Região) e o Sintracocifoz (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Foz do Iguaçu e Região).

Segunda a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania do Sinduscon/Paraná-Oeste, Vanessa Pércio, além de ajudar a Prefeitura de Cascavel no evento intitulado "Hora H", de combate ao mosquito, o sindicato buscou a iniciativa também nos canteiros. "A nossa ideia é manter essa campanha sempre, pois esses cuidados são fáceis de cair no esquecimento. Somente com uma campanha permanente vamos combater o mosquito", declara.

Sinduscon/Paraná-Oeste dá início ao Programa Jovem Aprendiz 2016"Corrupção prejudica ambiente de negócios e afeta diretamente as empresas"