SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep faz nova apresentação do Siga e do Business Intelligence

Ferramentas foram apresentadas para executivos e presidentes de sindicatos

A Fiep promoveu, no início de março, o segundo encontro para apresentação das ferramentas Siga e BI (Business Intelligence). O evento foi voltado para os executivos que atuam nas Casas da Indústria. 

A consultora Mariana Mella ressalta que o BI é uma novidade ainda, enquanto o Siga já é mais conhecido dos profissionais. “Como vimos que o um outro evento nesta direção foi muito produtivo e temos a necessidade de levar a visão estratégica desses dois sistemas para todos os sindicatos, nós desenvolvemos essa ideia de fazer o treinamento que atendesse o Paraná inteiro nesse início de ano”, comentou.

Mariana lembra que, nesta etapa do treinamento, a abordagem foi mais operacional. “Mas também mostramos mais conceitos estratégicos para executivos. O consultor da Confederação Nacional da Indústria, Bruno Guimarães, trouxe essa abordagem estratégica dos dois sistemas, para que eles, presidentes e executivos, tenham maior conhecimento”, explicou.

Entre as principais vantagens das ferramentas apontadas por Mariana está o controle de arrecadação e suas variações. “Siga e BI são sistemas de gestão da arrecadação. A principal vantagem é a visão estratégica que você pode ter da gestão do seu sindicato", indicou.

De acordo com ela, o Siga reúne todos os dados de arrecadação dos últimos cinco anos. Por isto, é possível visualizar todos os pagantes e inadimplentes. Já o BI fornece relatórios com base nos dados inseridos no Siga. "Com ele, o sindicato consegue visualizar sua base territorial e a questão do Simples Nacional, dentro da sua abrangência, por exemplo. São fatores que norteiam de decisões dentro dos sindicatos", salientou.

Entidades paranaenses declaram apoio às ações de combate à corrupçãoSergio Moro encerra 2º Fórum Transparência e Competitividade