SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Trigo volta ser destaque em maio na safra brasileira de grãos

Produção nacional deverá ter produção recorde segundo levantamento da Conab

clique para ampliar>clique para ampliarAlém do trigo, outras culturas também se destacam (Foto: Divulgação)

O trigo continua sendo um dos destaques da agricultura nacional. Com uma produção estimada em 6,9 milhões de toneladas (incremento de 24,5% ou 1,35 milhão em relação à colheita do período anterior), um levantamento realizado pela Companhia de Abastecimento da Produção Nacional (Conab - órgão do Ministério da Agricultura) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou o produto como um dos destaques da nossa produção.

Além do trigo, o estudo também indica uma diversificação de outras culturas juntamente com ele. O Brasil deverá colher uma safra de grãos recorde, estimada em 191,25 milhões de toneladas pela Conab e em 191 milhões pelo IBGE e, caso seja confirmado esse número, ele será 1,5% superior ao registrado no ano passado, quando foram colhidas 188,2 milhões de toneladas de grãos.

Em um levantamento apresentado pela Abitrigo, a soja lidera a produção de grãos, com 86,6 milhões de toneladas - um aumento de 6,2% em relação à safra anterior. Em seguida, apresenta-se o milho, com 75,2 milhões de toneladas, uma redução de 7,7% em relação à produção do ano anterior.

IEL: novos talentos e educação executiva para o avanço do setor industrialPlanejamento Estratégico auxilia e direciona as ações sindicais