SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Segunda edição do ID Fashion apresenta um retrato em movimento da moda paranaense

Evento reúne 18 marcas autorais em 24 de novembro, com desfiles e exposição no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

clique para ampliarclique para ampliarEvento ocorre em Curitiba (Foto: Agência Fiep)

No dia 24 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a Fiep promove o 2º ID Fashion. A segunda edição do evento, que é um retrato da moda paranaense com identidade própria, é uma ótima oportunidade para os empresários do setor do vestuário participarem e se atualizarem sobre as tendências e novidades do mercado nacional e internacional.

A indústria têxtil e do vestuário é um setor muito importante na economia do Paraná. Formado predominantemente por indústrias de micro e pequeno porte, é o segundo segmento industrial que mais emprega no estado, com aproximadamente 84 mil trabalhadores. São mais de 5,2 mil empresas no setor de vestuário e mais de 800 no têxtil.

A mostra é feita em parceria com o Sebrae/PR. Em 2015 reuniu mais de 2,3 mil pessoas. “O ID Fashion é uma verdadeira vitrine para as marcas do Paraná. É um espaço para gerar tendências, além de uma oportunidade rara de estabelecer contato com o consumidor final e especialistas”, ressalta Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep.

Diferentemente de outras iniciativas do gênero, que têm o acesso restrito a convidados, profissionais do ramo e formadores de opinião, o ID Fashion é aberto ao público e gratuito. Para participar, os interessados poderão se inscrever pelo site, duas semanas antes do evento.

O 2.º ID Fashion reunirá 18 marcas representativas do mercado da moda no estado - selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião -, que vão apresentar a essência de seus trabalhos, por meio de duas ações que formam a espinha dorsal do evento: o Catwalk (passarela) e a exposição interativa chamada de Living Lab - Laboratório Vivo da Moda.

No Catwalk, um único desfile apresentará três looks inéditos de cada marca. A sala de desfiles terá um conceito especial e o público vivenciará a experiência de uma maneira diferente dos tradicionais desfiles de moda.

No Living Lab, as marcas irão expor três looks que retratam a inspiração de cada uma delas. Nessa exposição, o público poderá apontar as marcas preferidas. Outras atrações são o ID Talk e o User Experience.

Com informações da Agência Fiep

Sindicatos da região Oeste participam de projeto Inovação para o Desenvolvimento da Gestão SindicalProjeto de Inovação para o Desenvolvimento Sindical avança no Paraná