SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Indústria brasileira de máquinas têxteis mostra força no Peru

Foram movimentados US$ 6,06 milhões em negócios

clique para ampliarclique para ampliarSete empresas brasileiras participaram do evento (Foto: Revista Exame)

A indústria brasileira mostra sinais de recuperação. Durante a X Expotêxtil Peru, realizada em Lima, dos dias 20 a 23 de outubro, sete fabricantes brasileiras de máquinas e acessórios para a indústria têxtil marcaram presença e mostraram a força do setor no Brasil. Na exposição, as empresas atingiram a marca de US$ 6,06 milhões em negócios fechados e futuros para os próximos doze meses, um crescimento de 266% comparado ao resultado da participação brasileira na Expotêxtil 2015. Os compradores eram oriundos principalmente do Peru, Bolívia, Colômbia e Equador.

A presença brasileira foi organizada Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

O BMS contou com uma área de 200 metros quadrados para reunir as fabricantes brasileiras, sendo que das sete empresas, seis já estiveram em edições anteriores da Expotêxtil, o que demonstra a confiança no mercado já consolidado em eventos como este. O Brasil atualmente é o nono principal país de origem das importações.

As empresas brasileiras presentes pelo Programa BMS na Expotêxtil 2016 foram: Audaces Automação e Inf. Industrial; Avanço S/A. / Orizio; Castilho Máquinas Têxteis; Comelato Roncato & Cia. Ltda; Delta Ind.Com. Equip. Industriais Ltda; Indústria e Comércio Schick Bin e Socio Tec Ind. Com de Máquinas e Equipamentos Ltda.

Com informações da Apex-Brasil

Campanha da Fiep de incentivo ao patriotismo agradou associados dos sindicatosIndústrias interessadas em internacionalização não devem pensar apenas na variação do câmbio