SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Pantone divulga as cores da temporada que são sucesso nas passarelas

Indústria do vestuário deve ficar atenta para conhecer as tendências da moda Primavera/Verão 2016

Com a mudança das estações, vem a alternância na tendência de cores que influencia os produtos oferecidos aos consumidores. Para se manter competitiva, a indústria do vestuário precisa estar atenta a estes conceitos para produzir e oferecer ao mercado exatamente o que o consumidor procura.

Diante deste fato, o Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae publicou um Boletim de Tendências sobre o assunto baseado nas principais tendências de cores da Pantone para 2016. De acordo com a publicação, as cores que têm sido vistas nas passarelas de importantes grifes.

Para a próxima estação, estarão em alta cores calmantes e alegres que proporcionam um clima mais otimista. Além disto, as cores delicadas criam um ambiente mais tranquilo, remetem ao relaxamento e à beleza dos recursos naturais. Segundo a Pantone, uma destas cores é a Rose Quartzo (PANTONE 13-1520).

O Boletim de Tendências apresenta ainda as dez principais cores Primavera/Verão 2016, que vai de tons suaves e pastéis aos mais vibrantes e quentes que, de acordo com a publicação, podem ser associadas ao crescimento do interesse dos consumidores pela natureza.

Clique aqui para ter acesso ao conteúdo completo em PDF.

Com informações do Boletim de Tendência do Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae

Contribuição Sindical é essencial para a manutenção da representatividade do setor industrialDia do Empresário tem programação especial em Cascavel