SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Presidente do SINDIWEST-Oeste/PR está otimista para o próximo ano

Segundo Eugênio Rossato, a crise trouxe aprendizado para todos os industriais

clique para ampliarclique para ampliarDe acordo com Rossato, é necessário entrar otimista em 2016 (Foto: Reprodução)

Devido a crise política e econômica em que o país se encontra, a indústria passou um período complicado em 2015. Foi necessário rever conceitos e se reinventar para manter as empresas competitivas.

De acordo com o presidente do SINDIWEST-Oeste/PR, Eugênio Rossato, o ano foi de mudanças e ajustes para todos os empresários associados. "Não podemos negar que foi um ano difícil. Nosso segmento teve que fazer mudanças para se manter competitivo e forte no mercado. Foi preciso olhar para dentro da empresa de um jeito diferente para ver o que precisava ser reajustado", afirma.

Rossato destaca ainda que muitas das mudanças foram necessárias para enxugar os gastos. "Mas, apesar de tudo isso, de um modo geral, foi um ano de muito aprendizado e fortalecimento da indústria do setor na região".

Mesmo com as dificuldades de 2015, o presidente está otimista para 2016 e espera melhoras. "Temos que receber 2016 com todo otimismo e confiança. Não temer tomar decisões, desempenhar nosso papel da melhor maneira possível e enfrentar a crise sem medo, com a confiança de que ela vai passar. Ao final, estaremos fortalecidos e prontos para colher bons frutos", avalia.

Um 2016 repleto de oportunidades e realizaçõesCasa da Indústria de Cascavel já está em reforma