SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Encontro aproxima marcas do vestuário paranaense de compradores internacionais

Diversos negócios foram firmados durante o evento realizado no fim de outubro

clique para ampliarIndústrias de moda paranaenses apresentam seus trabalhos para empresas internacionais (Foto: Agência Fiep)

Avaliar novas possibilidades de negócio e viabilizar vendas para outros países foram apenas alguns dos objetivos do Encontro Internacional de Negócios, promovido pela Fiep por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN). Importadores de diversos países participaram e negociaram com 29 indústrias do Paraná.

Aproximadamente 130 negócios foram facilitados e fechados durante o evento, realizado em Curitiba no dia 30 de outubro. Foi uma ótima oportunidade para empresários que tinham interesse em negociar e iniciar transações de exportação de seus produtos.

Com a realização destes encontros, a Fiep espera estimular e impulsionar o crescimento dos setores industriais por meio da internacionalização, pois desta forma, é possível ainda aumentar a competitividade em diversas regiões do Paraná.

As empresas paranaenses que participaram do encontro puderam expor seus produtos no ID Fashion, evento inovador voltado para a indústria da moda. O encontro foi realizado nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. A organização foi responsabilidade do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil da Fiep em parceria com o Sebrae.

"Dia do Empresário da Indústria da Região Oeste" está marcado para o dia 26 de novembroSenai oferece cursos para a indústria têxtil e de vestuário