SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Valores da Taxa Anual de Reversão Salarial são divulgados

Contribuição deve ser realizada até dia 30 de julho; atraso implica em juros e multa

O prazo está próximo e os empresários do setor precisam estar atentos para não perder a data da contribuição da Taxa Anual de Reversão Salarial, acordada durante as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho. O recolhimento deve ser feito até o dia 30 de julho e, por ser a primeira vez que os industriais contribuem, o sindicato faz um alerta para que não esqueçam, pois há a implicação de juros e multa para aqueles que atrasarem.

Os valores variam de acordo com o número de funcionários de cada empresa. Fica da seguinte forma: R$ 100,00 até 10 funcionários; R$ 150,00 de 11 a 50 funcionários; R$ 200,00 de 51 a 100 funcionários; e R$ 400,00 para mais de 100 funcionários;

As guias de contribuição já foram enviadas às empresas e o pagamento deve ser realizado exclusivamente na rede bancária. Após o vencimento, apenas as agências da Caixa Econômica Federal podem receber os boletos. Caso a contribuição seja feita com atraso, há juros de 1% ao mês, além de multa de 2% no primeiro mês e 1% nos subsequentes.

As indústrias que não receberam as guias de pagamento devem entrar em contato com o sindicato o mais rápido possível pelo telefone (45) 3225-1329.

Encontro Sindical Têxtil, Vestuário e Couro teve participação SINDIWEST OESTENova legislação muda regras para pensão por morte para cônjuges e para recebimento do seguro-desemprego