SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Encontro Sindical Têxtil, Vestuário e Couro teve participação SINDIWEST OESTE

Realizada em Maringá, esta foi a primeira edição do evento. Com o bom resultado alcançado, um novo encontro deve ser programado em breve

clique para ampliarclique para ampliarEncontro Têxtil promove aproximação entre representantes sindicais (Foto: Divulgação)

Para representar a indústria do vestuário do oeste do Paraná e buscar por novidades para o setor na região, Eugênio Rossato, presidente do SINDIWEST OESTE, participou do 1° Encontro Sindical Têxtil, Vestuário e Couro, que foi realizado em Maringá no dia 14 de julho.O principal objetivo do evento foi promover a aproximação e troca de experiências entre os representantes sindicais do setor de todo o estado.

Os participantes debateram sobre diversos temas relacionados à rotina dos sindicatos e que são relevantes para a boa atuação das entidades. Um dos assuntos em pauta foi a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que gera dúvidas sobre a forma de negociar com os sindicatos que representam os trabalhadores do segmento.

De acordo com o presidente do SINDIWEST OESTE, compartilhar o conhecimento fortalece a classe. "Conhecer o que está sendo feito em outros sindicatos é de fundamental importância, pois podemos dividir as dificuldades e problemas que temos em comum e, juntos, procurar soluções. Dividir as boas ações também é válido, pois elas podem ser aproveitadas pelos outros sindicatos", ressalta.

Não é apenas Rossato que pensa desta forma. O evento agradou tanto a todos os participantes que o próximo já está sendo pensado e deve acontecer em breve. "A participação dos sindicatos foi muito boa nessa primeira edição. Sem dúvidas, uma nova edição do Encontro Sindical Têxtil deve ser realizada muito em breve", afirma.

Indústria enfrenta dificuldade por conta da queda nas vendas e aumento no custo de produção, afirma CampagnoloValores da Taxa Anual de Reversão Salarial são divulgados