SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Bússola da Inovação é apresentada em Cascavel

Sindicatos da região, entre eles o SINDIWEST, aprenderam a utilizar a ferramenta para posteriormente repassar o conhecimento aos associados

clique para ampliar>clique para ampliarBússola da Inovação é a nova aliada do industrial na busca por melhorias (Foto: Divulgação)

Representantes de sindicatos de Cascavel se reuniram na Casa da Indústria, no dia 15 de setembro, para conhecer um novo projeto do Senai, a Bússola da Inovação. Esta é uma ferramenta online que promete ajudar a indústria paranaense a melhorar seu desempenho com novas ideias e ações. O SINDIWEST, que sempre procura por novas alternativas que beneficiem os associados, foi representado no encontro secretária-executiva Jane Rodrigues.

O projeto foi apresentado pelo consultor da Fiep Augusto César Machado, que explicou passo a passo a forma de utilizar a ferramenta e a sua função. O objetivo da Bússola da Inovação é identificar as principais características da indústria e, a partir disto, elaborar um diagnóstico personalizado e individual com orientações e sugestões sobre que deve melhorar e como isso pode ser feito.

Os participantes foram orientados a ensinar os associados a utilizar a ferramenta. De acordo com a executiva, o processo é simples e leva em média 30 minutos para que um diagnóstico de inovação possa ser feito. O industrial só precisa acessar o site do projeto (www.bussoladainovacao.org.br) e preencher um questionário com perguntas bem específicas sobre sua indústria.

Na ferramenta online estão disponíveis relatórios técnicos de diferentes setores, além de outras informações bastante pertinentes à indústria. Os industriais têm acesso totalmente gratuito e já podem começar a fazer um bom uso do projeto.

Aqueles que têm dúvidas só precisam entrar em contato com o sindicato, que passará as orientações necessárias. O telefone do SINDIWEST é (45) 3225-1329 e o e-mail é sindiwest@sindiwest.com.br.

Indústrias tentam se adiantar no cumprimento das normas trabalhistasSINDIWEST completa 27 anos com diversas conquistas e projetos desenvolvidos