Avenida Cândido de Abreu, 200 - 8° andar
Centro Civico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3271-9764
Um grupo de industriais associados ao Sindivest Paraná participou de uma missão elaborada pelo sindicato ao Minas Trend, evento que ocorreu entre 04 e 07 de abril, em Belo Horizonte. Além da visita à feira, os empresários puderam também realizar visita técnica a uma fábrica expositora e conhecer as ações desenvolvidas pelos organizadores do evento, que são os sindicatos do vestuário da região em parceria com a Fiemg.
A feira tem como foco indústrias da moda de luxo e apresenta também fornecedores dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. Apesar deste não ser o foco dos negócios dos industriais que aderiram à missão, o objetivo era conhecer não os produtos, mas sim buscar ações inovadoras que o estado mineiro esteja desenvolvendo e que possa ser adaptada à realidade do Paraná, além de abrir os horizontes captando informações de segmentos próximos, como explica a industrial Cassinha Graf, proprietária da Dentro D’Água, que participou da missão.
“Eu gostei bastante, é um evento muito organizado e tivemos a oportunidade de conhecer uma das fábricas expositoras. Embora nenhuma de nós tivesse como foco os produtos do Minas Trend, é uma oportunidade para ampliar o conhecimento e observar também tendências de outros setores”, explicou.
Cassinha conta também que no retorno fez uma breve apresentação da viagem e do que observou na missão aos seus funcionários, compartilhando o conhecimento e levando informação para ajudar no desenvolvimento criativo de todos.
A coordenadora do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara, que é proprietária da Be Little, também participou da missão. Ela avalia que foi muito interessante conhecer outras iniciativas. Luciana destaca a forma diferente, por exemplo, do atacado pronta-entrega dessas indústrias.
Outro ponto considerado muito interessante pela empresária é um projeto realizado pelos sindicatos em parceria com a Fiemg. Por meio da ação, novos estilistas e empresas são captadas como associadas aos sindicatos. Como benefício pela associação, essas pequenas empresas recebem uma capacitação com foco em vendas e um espaço para expor seus produtos na feira.
“Eles oferecem não só um espaço na feira, como também uma consultoria para que essas pequenas empresas que estão começando possam desenvolver e distribuir no mercado seus produtos. Essa é uma iniciativa muito bacana”, comentou.