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Com duas lojas consolidadas em Curitiba, a Miss Nuvem deve investir, em 2014, especialmente no desenvolvimento de sua loja
virtual. Além disso, a empresa curitibana planeja lançar novos produtos inovadores, a exemplo do “cobertudo”
– um cobertor com mangas, ideal para noites frias. “O cobertudo tem sido um sucesso e a ideia é lançarmos
no próximo inverno um produto tão inovador quanto esse”, afirma Cláudia Brenner Lucchesi,proprietária
da empresa, junto com Cristiane Rocha Loures Brenner.
Atualmente com 20 funcionários, em 2014 a Miss Nuvem
deve contratar mais quatro costureiras para dar conta do crescimento de sua produção. “Desde 2012, quando
investimos na compra de um sistema CAD de modelagem e corte, otimizamos bastante nossa confecção. Além
disso, felizmente, nos últimos três anos as vendas tem aumentando muito em nossa loja no Cabral, onde estamos
há 11 anos. Em 2012, fizemos uma reforma grande no local, ampliando o mix de produtos, e estamos colhendo esses frutos.
Já em nossa loja no Batel, onde estamos desde 1992, temos mantido um bom faturamento”, avalia Cláudia.
Crescimento sustentável
Referência na produção
de camisolas, pijamas e lingeries, voltados também para o período de gravidez, a Miss Nuvem trilha um caminho
próprio, descartando a ideia de crescimento a qualquer custo. “Não nos interessa competir com produtos
chineses no atacado. Queremos nos manter com a venda de peças no varejo, em nossas lojas em Curitiba. Sempre fomos
muito família e vamos continuar assim”.
Para atender demandas de outras regiões do país, a Miss Nuvem pretende usar cada vez mais os mecanismos de
sua loja virtual. “Pela internet, já atendemos pedidos até do Pará e do Amazonas. Nosso objetivo
agora é deixar o nosso site ainda mais ágil e atualizado ”.
Tradição
Leitora de poesia, a matriarca Rosina Brenner foi quem deu o poético nome de
Miss Nuvem para a empresa, 28 anos atrás. No início, foi no quarto de televisão na casa de Rosina que
Cláudia e sua irmã Cristiane começaram a confecção de roupas. “Na época, eu
estava fazendo enxoval de casamento e não conseguia encontrar camisolas que me agradassem. Foi aí que surgiu
a ideia de entrar nesse segmento”, conta Cláudia.
Pouco a pouco, se mostrou bastante certa a ideia
de produzir peças voltadas também para a maternidade. “Nos últimos anos, os filhos são cada
vez mais planejados pelas mulheres, que querem estar bonitas nesse momento. Nossas peças são criadas para atender
justamente essa necessidade.” Hoje, a Miss Nuvem lança dois catálogos de produtos por ano, oferecendo
uma gama de produtos diferenciados para o público feminino.