Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Queda na indústria têxtil já reflete no preço do algodão

Preços recuaram 4% no Brasil em função da baixa na demanda industrial

clique para ampliarPreços de algodão estão em queda devido à retração industrial. (Foto: Reprodução)

A queda na demanda por matéria-prima nas indústrias têxteis do país já está refletindo no preço do algodão, que caiu 4% entre meados de abril e a metade de maio deste ano, sobre o mesmo período anterior.

De acordo com a estimativa da Abit, a associação que representa o setor, a demanda pela pluma, antes estimada em 800 mil toneladas para este ano, pode cair para 745 mil se a queda na produção industrial do segmento se mantiver. Com esse resultado, o consumo de algodão seria o menor verificado pela indústria desde 1992, segundo a associação.

O diretor da Abit, Fernando Pimentel, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico que o nível de ocupação da indústria têxtil está na casa de 80% a 81%, dois pontos percentuais abaixo do que há um ano. "A esperança é que o inverno venha com temperaturas mais baixas e seja prolongado. Isso pode melhorar a condição atual. Se o dólar continuar valorizado, pode haver também um efeito positivo, com inibição das importações", disse Pimentel à publicação.

Industriais e trabalhadores dos setores têxtil e do vestuário se unem para frear demissõesParanaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de Inovação