Av. Cândido de Abreu, 200
Centro Cívico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3252-5369
A Pantone definiu que o rosa quartzo e o azul claro “serenity” serão as cores mais amadas em 2016. A empresa lança, desde 1999, as cores do ano e dita tendências na moda e no design.
Segundo o instituto de cores, a tonalidade de rosa é persuasiva e, ao mesmo tempo, suave. Transmite compaixão e senso de compostura. “É como um pôr do sol sereno, a bochecha vermelha ou brotamento da flor”, afirma no relatório Fashion Color Report Spring 2016.
Já o azul, segundo a companhia “tem um efeito calmante, trazendo alívio e relaxamento mesmo em tempos turbulentos”.
Ao todo, o relatório da empresa apresenta 10 cores para a temporada:
PANTONE 13-1520 Rose Quartz - persuasiva e suave;
PANTONE 16-1548 Peach Echo - emana qualidades amigáveis, evocando o calor e acessibilidade;
PANTONE 15-3919 Serenity - leve e arejado, conforta e traz sensação de alívio;
PANTONE 19-4049 Snorkel Blue - reflete felicidade e energia e implica em férias relaxantes e incentiva a fuga;
PANTONE 12-0752 Buttercup - remete à luminosidade e lugar feliz e ensolarado;
PANTONE 13-4810 Limpet Shell - evoca clareza, frescor e tranquilidade;
PANTONE 16-3905 Lilac Gray - este cinza clássico evoca neutralidade;
PANTONE 17-1564 Fiesta - cor viva, evoca excitação e espírito livre, contrastando com as cores calmantes e suaves da temporada;
PANTONE 15-1040 Iced Coffee - este neutro forte é uma cor de transição e combina com toda a paleta, pois possui a qualidade natural da terra, bem como suavidade e sutileza;
PANTONE 15-0146 Green Flash - estimula seu usuário a explorar e escapar do mundano, além de remeter à natureza.
Esta paleta de cores é inspirada na natureza e tem o objetivo de acalmar, descontrair, desconectar da tecnologia. Muitos designers se inspiraram no contraste entre o desenho urbano e a vegetação exuberante, fazendo combinações de cores inesperadas em coleções que lembram a arquitetura, viagens e nostalgia. Combinaram cores vibrantes com tons clássicos e mais naturais.
Clique aqui para saber mais (em inglês).