Av. Cândido de Abreu, 200
Centro Cívico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3252-5369
A identidade e qualidade da moda paranaense estarão em destaque na segunda edição do ID Fashion, que ocorrerá no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, no dia 24 de novembro. O evento mantém sua característica inovadora e promete surpreender tanto na ambientação, quando na forma de exposição das peças produzidas pelas indústrias de moda de todo o Estado.
A interação com o consumidor final e com formadores de opinião, que irão avaliar os lançamentos das marcas e oferecer um retorno sobre o posicionamento delas, continua como um dos principais pilares da iniciativa pioneira, que já está - inclusive - balizando o modelo de outros eventos nacionais e internacionais de moda. Em 2015, o ID Fashion recebeu mais de 2,5 mil avaliações realizadas pelos participantes e o resultado ajudou as marcas a comporem suas estratégias de desenvolvimento de produto e marketing.
O tema do evento neste ano é Movimento (Movement), que traduz a flexibilidade, a inovação e os fluxos da moda. O movimento tem sido valorizado nas tendências urbanas, na mobilidade, na velocidade, seja ela de consumo - como tendências como a slow fashion -, seja ela nos tecidos - como a valorização do conforto -, entre muitos outros aspectos.
Ações
O ID Fashion mantém neste ano o espaço de exposição para as marcas, o Living Lab, mas promete inovar na forma de expor, com um mobiliário surpreendente e colocação das marcas de forma muito interativa. No Cat Walk, os desfiles realizados por marca no ano passado dão lugar a um desfile show, que ofertará a cada marca sua oportunidade e identidade, proporcionando um espaço especial para os looks inéditos que serão lançados no evento.
O espaço para debater e falar sobre moda, identidade e conceitos também terá lugar. Será o ID Talk, no qual personalidades importantes do setor darão contribuições para o discutir os movimentos na moda.
O evento contará ainda com uma mega competição entre estudantes: o Desafio Passarela Senai. Neste concurso, os alunos de moda terão 48 horas para desenvolver - desde a concepção - peças sobre um tema proposto pelo concurso e apresentarão o resultado de suas criações em desfile que irá finalizar o evento. As melhores produções serão eleitas e premiadas.
Valorização
De acordo com a coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, Têxtil e Couro da Fiep, Luciana Bechara, o principal objetivo é valorizar a identidade paranaense. Por isto, apenas marcas do Estado poderão participar do evento.
O ID Fashion, promovido pela Fiep em parceria com os sindicatos do setor do vestuário, Senai e Sebrae, também privilegia marcas que compõe o movimento associativo. Todas as indústrias associadas aos sindicatos participaram do evento de forma totalmente gratuita. Já para os não associados, o custo será de R$ 850.
Saiba mais na fanpage do evento.