Av. Cândido de Abreu, 200
Centro Cívico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3252-5369
A área de exposição de insumos e matérias-primas para as indústrias de malhas e do vestuário, dentro da Oficina de Moda&Tricot, é considerada essencial pelos fornecedores da cadeia. Segundo participantes do evento, há poucas ocasiões como esta no Estado, em que é possível apresentar o produto e buscar novos clientes, encontrando em um mesmo lugar vários potenciais parceiros.
Para quem está expandindo operações e chega agora ao Paraná, o espaço se converte em uma vitrine ideal para marca e momento de realizar relacionamento. É o caso, por exemplo, da Benutex, fabricante de malhas para a linha fitness e modinha de Brusque (SC). Essa é a primeira feira da empresa, que está expandido comercialmente e busca novos clientes no Paraná.
O sócio-gerente da empresa, Gerson Benvenuti, elogiou a iniciativa. “Para mim, o evento está sendo muito positivo e estamos tendo muitos contatos. O que chama atenção para participar de um evento como este é o custo-benefício para nossa empresa, que é muito bom”, explicou.
Também é o caso da Mecatex, fabricante de máquinas para a indústria de malharia retílinea. De acordo com o diretor comercial da empresa, Juarez Bion, o evento auxiliou no contato com novos clientes. “Temos uma ótima expectativa de gerar bons negócios. Hoje não se vende mais o equipamento durante o evento, mas o relacionamento, os contatos e a possibilidade de os industriais conhecerem o que temos a oferecer é essencial.”
A Galileu Tecnologia também aproveitou o momento para buscar aproximação com seus clientes. A empresa oferece soluções para a indústria em diversos setores, e fez questão de apoiar a oficina, segundo o gerente de vendas da companhia, Sandro Silva. Ele comentou que, mesmo em um período difícil economicamente, estava satisfeito com o público da Oficina. “Eu vejo o período de crise como uma época de oportunidades. Nós basicamente nos dedicamos a oferecer e desenvolver tecnologia para que a empresa seja mais produtiva e tenha menos custos e essa é exatamente a hora de investir nisto”, comentou.
Pioneiros
Presente desde a primeira edição, a Paramount, fabricante de fios, viu a evolução do evento. De acordo com o representante da empresa no Paraná, Valdir Magalhães, é visível o crescimento da Oficina. “Percebemos o crescimento, o aumento da divulgação e da participação das indústrias. Essa é uma edição que está se revelando de porte e com o âmbito estadual se concretizando como algo à altura do Paraná. Aqui há tudo o que a empresa precisa, desde informação até os fornecedores mais variados. Nós também fazemos questão de estar presentes”, afirmou.
Também pioneira, a Fios Amparo prestigiou a Oficina em mais um evento e se mostrou satisfeita com a evolução. Segundo Carlos Rustice, supervisor comercial da companhia, o encontro ganha ao reunir mais expositores e oferecer mais espaço para exposição. “É um evento que a empresa faz questão de patrocinar pela seriedade, porque sabemos que nossos clientes estarão aqui para receber as informações das palestras que são essenciais. Nós estamos sempre dispostos a incentivar ações como estas, que fomentam o desenvolvimento do setor”, concluiu.