Av. Cândido de Abreu, 200
Centro Cívico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3252-5369
As indústrias devem ficar atentas para o prazo de recolhimento da Contribuição Sindical 2017, que deve ser realizado até o dia 31 de janeiro. A Contribuição Sindical permite o acesso a uma série de ferramentas importantes para o desenvolvimento das indústrias paranaenses. Isto acontece por meio do sindicato e do Sistema Fiep, que possuem as estruturas necessárias para o suporte das empresas em iniciativas ligadas ao aumento da produtividade e da competitividade.
As indústrias que tiverem dúvidas sobre o recolhimento da Contribuição Sindical devem consultar o sindicato, que ainda pode esclarecer detalhes sobre os benefícios de associar-se às entidades que representam o setor produtivo paranaense. O valor a ser recolhido depende do capital social da empresa. As informações constam na guia enviada pelo sindicato.
Retrospectiva
Entre essas vantagens trazidas pela Contribuição Sindical está a representação das indústrias durante as negociações salariais para a convenção coletiva de trabalho. Por dois anos seguidos, o sindicato vem, por exemplo, realizando reuniões de qualificação para essa negociação, além de pesquisas e alinhamentos que envolvem diversos setores, com o objetivo de proporcionar a melhor defesa dos interesses dos industriais. Em 2016, a capacitação contou com a presença do renomado especialista Wilson Cerqueira.
Além disto, o sindicato também representa as indústrias em diversas situações como as negociações para a redução de impostos ou incentivos, derrubadas de barreiras comerciais e articulação para a defesa das bandeiras da categoria em ambientes políticos e institucionais. Veja algumas dessas ocasiões:
Os associados ao Sinditêxtil-PR contam ainda com orientações legais, com os serviços do Sesi - como o Cartão Sesi, programas de Saúde e Segurança do Trabalho, Programa de Gestão de Pessoas e descontos em capacitações e treinamentos diversos, além de caravanas para os principais eventos do setor. O espaço para a negociação e avanços no setor também é uma preocupação do sindicato, que organiza anualmente o evento Moda&Tricot, voltado para as malharias retilíneas.