SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Regulagem

14 de julho de 2011

 

Para a efetividade do airbag, em caso de um acidente, o ideal é que o corpo atinja a bolsa no momento que já está cheia, começando a desinflar. Atingir a bolsa quando está inflando pode ser perigoso. Por isso, é necessário estar bem posicionado: » Ao ajustar o banco, o tórax do motorista deve ficar no mínimo a 25cm do volante e o passageiro a 40cm do painel » Se o motorista ou o passageiro usarem óculos, essa distância deve ser aumentada para 35cm e 45cm, respectivamente » As mãos precisam estar segurando o volante na posição 9h15 » Não se esqueça de regular os apoios de cabeça Fonte: TRW

» O airbag deve ser usado sempre com o cinto de segurança » O sistema de segurança não tem data de validade, mas os fabricantes de veículos recomendam uma revisão no sistema a cada 10 ou 15 anos » Se houver alguma anomalia no sistema, a luz do airbag acende no painel » Não carregue objetos entre seu corpo e a bolsa inflável » Não apoie os pés sobre o painel

O que diz a lei

A Resolução nº 311 do Contran estabelece que, até 2014, progressivamente os automóveis nacionais e importados vendidos no Brasil devem vir com airbag de fábrica para motorista e passageiro do banco dianteiro, de acordo com a seguinte escala: » 2011: 15% » 2012: 30% » 2013: 60% » 2014: 100%

 

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Roda vivaEco Verde