SINDIREPA PONTA GROSSA

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Roda viva

14 de julho de 2011

 

Boa notícia

A BMW escolheu o Brasil e não o México para construir sua nova fábrica de automóveis prevista para a América Latina. Audi e Mercedes-Benz já tiveram produtos produzidos aqui, mas as operações não prosperaram. Local, modelo e investimento a anunciar pela filial brasileira.

Vendas

Primeiro semestre fechou com vendas 10% superiores ao mesmo período de 2010, mas com aumento dos estoques de 30 para 33 dias. Para chegar aos 5% de crescimento previstos pela Anfavea em 2011, a comercialização não deveria crescer no segundo semestre. Associação das concessionárias (Fenabrave) apontou outra direção: 7% a 8% a mais sobre 2010.

Para cima

Também a Abeiva, que reúne importadores sem fábrica no Brasil, reviu seus números para cima. De 165.000 unidades projeta agora 185.000 unidades em 2011. Retirando-se Argentina e México, cujos produtos não recolhem imposto de importação, associados da Abeiva importaram 33% mais veículos que os fabricantes da Anfavea.

C3 Picasso

Visibilidade, espaço interno e linhas harmoniosas marcam o C3 Picasso. Sem os apêndices, o peso adicional e a altura de rodagem maior da versão Aircross, o mais moderno monovolume compacto do mercado se destaca pela agilidade no trânsito urbano. Em estrada, porém, o câmbio curto obriga o motor a trabalhar em regimes mais elevados e, assim, menos silencioso.

Gás carbônico

Petrobras tem plano ambicioso de controlar, em operações de produção petrolífera, as emissões de gás carbônico, o CO2 responsável por parte do efeito estufa na atmosfera. Investimento é de US$ 1,2 bilhão. Mas, a utilização do petróleo nos transportes e em outras atividades continuarão como forte emissor de CO2.

 

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Conduzir bem o negócio faz toda a diferençaRegulagem