Sindirepa Paranavaí

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Paranavaí

Carreteiro é momento de confraternização e fortalecimento da categoria em Paranavaí

Encontro ocorreu em abril e reuniu empresários da reparação para discutir os desafios do setor e as vantagens da associação ao sindicato, reforçando a importância da contribuição sindical

clique para ampliar>clique para ampliarDébora Negrello, da Fiep, acompanha a apresentação do presidente do Sindirepa, José Donizeti Dias (Foto: Divulgação)

O Sindirepa Paranavaí ofereceu aos seus associados em abril um jantar, que serviu de ponto de encontro para discutir temas como associativismo, a importância de ter um sindicato forte e estratégias para trabalhar de forma conjunta. Na oportunidade, além de degustar um prato apreciado na região - o carreteiro -, os empresários puderam também confraternizar e trocar informações sobre os avanços e desafios do setor.

O motivo principal do evento, no entanto, foi esclarecer a necessidade de os empresários pagarem corretamente a contribuição sindical, que é a única forma de garantir um sindicato forte para representá-los.

Para a coordenadora do Departamento de Arrecadação Sindical da Fiep, Débora Negrello, que participou do evento, momentos como este ajudam a aproximar a entidade sindical aos industriais do setor. “É um importante momento de aproximação, promovendo aos não-associados o interesse de criar um vínculo com a entidade patronal que os representa. A associação é essencial para que o setor se desenvolva e o industrial seja efetivamente representado", afirmou.

A união do momento de confraternização com a discussão dos problemas conjuntos ao setor também é muito importante na opinião da coordenadora. Ela comenta ainda que, pelas características do setor de reparação - constituído em grande parte por empresas familiares - esse tipo de iniciativa é importante para transmitir essa cultura de geração para geração.

Para o diretor-tesoureiro do Sindirepa, Juscelino Cândido de Lima, o evento teve êxito em aproximar o sindicato dos associados. “O empresário passa a ver o sindicato como um ponto de encontro, um local para a discussão dos assuntos que são importantes para o setor. E essa união que leva o sindicato a ter força para lutar pela categoria”, analisou.

De acordo com a executiva do sindicato, Idalina Alves Domingues, a participação dos empresários neste tipo de evento é muito importante. “Esse é um momento para reunir inclusive a família de quem trabalha tanto. É um momento de lazer e de confraternização e de valorização do associado”, disse.

IEL: novos talentos e educação executiva para o avanço do setor industrialSindirepa realiza evento em Loanda para empresas do setor