Sindirepa Paranavaí

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Paranavaí

Reativação de coordenadoria regional da Fiep beneficia empresários de Paranavaí

Coordenadoria, que havia sido desativada em 2012, foi reinstalada no final do ano passado e busca ampliar sua atuação junto ao empresariado

clique para ampliar>clique para ampliarMaurício Gehlen, coordenador regional da Fiep em Paranavaí (Foto: Agência Fiep)

A nova Coordenadoria Regional da Fiep em Paranavaí está atuando há menos de seis meses e já trouxe vários benefícios aos empresários da região, como o fortalecimento da atuação do Sesi e Senai, e busca agora a ampliação de suas ações. Desativada em 2012, a coordenadoria retomou as atividades em novembro do ano passado, após intensa reivindicação dos empresários.

A coordenadoria tem como base territorial 26 municípios e seus objetivos principais são colaborar com os sindicatos empresariais e promover ações para o fortalecimento do setor industrial de Paranavaí e região.

No comando da coordenadoria desde sua ativação está Maurício Gehlen, que concedeu entrevista exclusiva ao Boletim da Indústria. Na conversa, ele fala sobre o desenvolvimento da região e suas metas para a gestão. Confira a seguir:

Boletim da Indústria - O que significou a instalação da coordenadoria Regional da Fiep em Paranavaí e quais os principais avanços para o setor industrial que ocorreram neste período?

Maurício Gehlen - A reabertura da Coordenadoria Regional de Paranavaí trará aos industriais da região a oportunidade de participarem dos serviços oferecidos pela Fiep, visando a melhoria e crescimento das suas empresas.

Boletim da Indústria - Quais os serviços do sistema Fiep disponíveis aos empresários da região?

Gehlen - São disponibilizados cursos, pesquisas, capacitação, assessoria e todo suporte necessário aos empresários em vários setores, como qualidade de vida, assistência médica ocupacional e treinamento em diversas funções.

Boletim da Indústria - Como os empresários podem participar para fortalecer a indústria da região?

Gehlen - Eles podem participar comparecendo nas reuniões mensais da coordenadoria e utilizando os serviços oferecidos pelo Sistema FIEP.

Boletim da Indústria - Como a coordenadoria vem trabalhando para estimular o desenvolvimento da área?

Gehlen – Trabalhamos de forma a trazer cada vez mais indústrias para dentro do Sistema Fiep, mostrando a eles os benefícios e melhorias do mesmo. Uma vez que, firmando essa parceria conosco, o empresário só tem a ganhar, só tem a crescer.

Informatização e inovação são palavras-chave para o sucesso da Autoelétrica AméricaDia da indústria será comemorado no dia 22 de maio em Paranavaí