Sindirepa Guarapuava

Diretoria busca fortalecer relacionamento com empresas da reparação

Objetivo é explicar a importância da existência do sindicato e benefícios para os associados

O Sindirepa Guarapuava tem realizado uma série de visitas para fortalecer o relacionamento com as empresas do setor existentes na área de abrangência da instituição. As visitas são sempre realizadas pelo executivo do sindicato, Gabriel Veríssimo, acompanhado por um dos membros da diretoria.

De acordo com o diretor-secretário do Sindirepa, Cláudio Rudek, proprietário da Mecânica Centrauto, a ideia é apresentar aos empresários os benefícios da associação ao sindicato e a necessidade de uma entidade forte.

“Precisamos de um sindicato forte para brigar pelas coisas que a reparação precisa. Ter um sindicato com representação para lutar por menos burocracia, menos impostos e poder levar as informações para as empresas”, esclarece.

Segundo o diretor, hoje o sindicato conta com 30 associados, mas são aproximadamente 150 empresas na região. Por enquanto, as visitas estão sendo realizadas em Guarapuava, mas a ideia é, em breve, realizar o trabalho também nos outros 21 municípios da área de abrangência da entidade.

“Nós fazemos questão de ir junto, os diretores, porque também somos empresários. Muitas vezes, os proprietários não entendem o que o sindicato tem a oferecer e consideram apenas como mais uma taxa para pagar. No entanto, um exame mais atento mostra que os benefícios superam em muito esse valor. Uma multa que se evite, por exemplo, equivaleria a muitos anos de pagamento da taxa do sindicato”, defende Rudek.

Sindicato fecha parceria com o Sebrae GuarapuavaSindirepa realiza palestra sobre Logística Reversa e PGRS