Av. União da Vitória, 66 Miniguaçu
85605-040 - Francisco Beltrão/PR
sindirepa@gmail.com
(46) 3520-5597
Prevenção é palavra chave para quem está sempre preocupado em manter o veículo em bom estado. Preocupação que todo motorista deveria ter, afinal, ninguém gostaria de estar na estrada ou mesmo na cidade, a caminho de um compromisso de trabalho ou a passeio, e ser pego de surpresa por um defeito no motor ou outro item importante do veículo.
Além de ser uma forma de garantir que o carro permaneça sem falhas, também é uma maneira de economizar. A avaliação prévia é sempre uma opção muito mais barata do que um conserto.
Para manter essa manutenção preventiva em dia é muito fácil, basta que o motorista tenha consciência de que é necessário tomar alguns cuidados. Uma das orientações é levar o carro ao mecânico com uma frequência determinada.
“É importante que a cada 10.000 quilômetros rodados o carro passe por uma avaliação. Tem que levar ele na oficina para dar uma olhada, é importante levantar o carro e dar uma examinada geral”, explica Edimar Vanzella, empresário do segmento.
Isso deve ser feito para garantir que os principais itens do carro estejam funcionando em excelente estado, caso não estejam o motorista pode tirar dúvidas de como deve proceder com defeito.
“Tem que avaliar as partes principais que são freio, suspensão e mais alguns itens. Isso evita que o carro pare de funcionar a qualquer momento e o motorista fique na estrada. Esse é o principal cuidado que tem que ter com o veículo. Tem que se conscientizar”, completa Vanzella
Além dos componentes já citados, são verificados também os amortecedores e a iluminação. Depois da avaliação, o motorista pode continuar sua rotina com mais segurança e com a certeza de que está economizando.