SINDIPAL

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras, Compensados, Laminados e de Marcenaria de Palmas

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Começa a ser discutida CCT 2016/2017 do setor madeireiro

Primeira reunião de alinhamento aconteceu em Curitiba, no dia 12 de abril

clique para ampliarclique para ampliarNegociações com trabalhadores já iniciaram (Foto: Setcarce)

O Sindipal iniciou em abril a preparação para as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017. A primeira reunião de alinhamento aconteceu em Curitiba, no dia 12. Na ocasião, os empresários das indústrias madeireira e moveleira de todo o Paraná debateram as prioridades da classe empresarial e as demandas dos trabalhadores para o novo acordo coletivo.

Outra dificuldade a ser enfrentada e mediada durante as negociações é a crise econômica e política em que se encontra o Brasil. A indústria está enfraquecida e os empresários estão batalhando para continuar ativos no mercado, com vendas razoáveis e, em alguns casos, sonhando em crescer.

Com a inflação alta, a reposição dos salários também será outro desafio, pois a maioria das empresas não conseguiu repassar nos preços de venda o montante reajustado na última convenção.

Mais detalhes sobre a negociação da CCT serão repassados pelo Sindipal aos associados.

Wood Trade Brazil discute os desafios do setor madeireiroIndústria tem papel relevante na gestão de resíduos sólidos, diz especialista