Rua Xingú, 833 - s/15
85502-090 - Amadori - Pato Branco/PR
(46) 3225-1222
www.sindimetalsudoeste.com.br
sindimetalpb@terra.com.br
O Fundo Monetário Internacional (FMI) estimou que a economia brasileira deve dar sinais de melhora e voltar a crescer em 2017. Para o órgão, a confirmação da perspectiva depende da aprovação de reformas fiscais propostas pelo governo brasileiro. A conclusão está no relatório sobre o país divulgado no dia 15 de novembro.
De acordo com o fundo, a economia brasileira deve começar a se recuperar a partir do segundo semestre deste ano com a aprovação de reformas. Para 2017, o FMI projeta crescimento de 0,5% para a economia, mas recuperação será “lenta e gradual”. Já neste ano, o resultado deve fechar em uma retração de 3,3%.
No relatório, o FMI também elogiou a intenção do governo brasileiro de limitar a despesa fiscal e de reformar o sistema de Previdência Social, mercado de trabalho e melhorias de infraestrutura. Para o fundo, há riscos internos para a perspectivas da economia, como a não aprovação das medidas, além de riscos externos, que levam em conta o crescimento lento das economias de países emergentes e baixa no preço das commodities de exportação.
Para ter acesso ao artigo na íntegra, em inglês, clique aqui.
Com informações da Agência Brasil