Rua Xingú, 833 - s/15
85502-090 - Amadori - Pato Branco/PR
(46) 3225-1222
www.sindimetalsudoeste.com.br
sindimetalpb@terra.com.br
Edson Campagnolo, presidente reeleito da Fiep, conta com todo o apoio do Sindimetal Sudoeste para lutar pelos direitos e interesses da indústria durante os próximos anos. O presidente do sindicato, Evandro Néri, avalia de forma positiva a atuação da Fiep nos últimos anos e afirma que, apesar dos desafios que estão por vir, os próximos quatro anos deverão ser ainda melhores. Abaixo, confira a entrevista com Néri.
Boletim da Indústria - Como avalia a atuação da Fiep nos últimos quatro anos?
Evandro Néri - Foi um período de muita união e aproximação entre a federação e os sindicatos. Apesar dos desafios, que foram muitos, Edson Campagnolo e todos que estiveram à frente das ações juntamente com ele fizeram um bom trabalho. Prova disto foi a eleição, que ocorreu de forma bastante tranquila e com uma chapa única. Isto significa que os industriais realmente queriam que ele continuasse na presidência da Fiep.
Quais desafios a Fiep terá pela frente?
Os desafios serão cada vez maiores. A indústria tem tido problemas com o aumento no custo de produção devido aos vários reajustes que tivemos nos últimos meses. É preciso dar atenção especial a isto e fazer o possível para reverter a situação de forma que a indústria possa lidar com esta alta. Apesar disso, acredito que o maior desafio é conseguir representar a indústria e os interesses dos industriais diante dos desafios, problemas e também das conquistas. Isto, a Fiep tem mostrado que consegue fazer.
Diante destes desafios, como deve ser a atuação da Fiep para que as mudanças e melhorias continuem acontecendo?
A forma de trabalhar vai ser a mesma, porém, cada vez com mais força devido à união entre a indústria e a federação, que está fortalecida. Somente desta forma conseguiremos bons resultados para qualquer que seja o nosso anseio. A Fiep vem fazendo um bom trabalho e eu só posso esperar que os próximos anos sejam ainda melhores.