Rua Xingú, 833 - s/15
85502-090 - Amadori - Pato Branco/PR
(46) 3225-1222
www.sindimetalsudoeste.com.br
sindimetalpb@terra.com.br
Devido à importante iniciativa do Sindimetal Sudoeste, em parceria com a Fiep, Senai, Sebrae e Arranjo Produtivo Local (APL) de Utensílios Domésticos e Produtos em Alumínio do Sudoeste do Paraná, industriais associados ao sindicato e demais empresários da região tiveram a oportunidade de conhecer novidades do setor por meio de uma missão técnica organizada pelas entidades.
A caravana levou os participantes a Maringá, no dia 1° de agosto, para que pudessem participar da Feira Metalmecânica e visitar o Laboratório Aberto do Senai. De acordo com a executiva da Serdia Eletrônica - empresa associada ao Sindimetal Sudoeste -, Rosana Costa, a visita superou suas expectativas. "O que mais chamou minha atenção foi a ida ao Laboratório do Senai, pois tivemos um excelente acompanhamento do gestor. Além disto, pude ainda conhecer novos empresários da minha região e essa interação entre os industriais é muito importante para o crescimento do setor".
Na feira, os empresários tiveram acesso às principais novidades dos segmentos de usinagem, soldagem, corte e conformação, manutenção, automação, software de gestão e engenharia, máquinas e ferramentas. "Os participantes saíram de lá com bons negócios fechados. Eu tive também uma outra vantagem, pois pude divulgar e apresentar a minha indústria para aqueles que não conheciam meu trabalho", afirma Rosana.
A empresária destaca ainda a importância desta iniciativa do Sindimetal Sudoeste de incentivar a indústria a investir em conhecimento e novas tecnologias. "Acho extremamente importante, já participei de sindicatos em outras regiões e não tinha visto uma atuação como a do Sindimetal Sudoeste. Os empresários podem aprender muito com estas feiras, pois vemos novas opções e tecnologias que não são fáceis de encontrar. Esse incentivo do sindicato faz toda a diferença".
O industrial associado Ari Rietta, que também participou da caravana, concorda com Rosana e completa: "Tudo o que foi apresentado na feira pode ser, de alguma forma, aproveitado pelos empresários. Os lançamentos tecnológicos expostos podem ajudar a reduzir custos e agilizar o processo produtivos nas indústrias. Com certeza, o apoio e incentivo do sindicato são muito importantes para o crescimento do nosso setor".