SINDIMETAL PR

Sindimetal oferece palestra gratuita

Encontro mostra relação entre ergonomia e produtividade nas empresas

clique para ampliar clique para ampliarPesquisas indicam reflexo da ergonomia na redução de lesões (Foto: Divulgação)

O Sindimetal Paraná em parceria com o Sesi promove no dia 21 de junho a palestra "Ergonomia de Performance" com o médico do trabalho Alexander Buarque Costa Cardoso. O evento ocorre na sede do sindicato, das 9h às 11h , e é direcionado aos profissionais da área, gestores, responsáveis por recursos humanos e demais interessados.

Segundo o presidente do Sindimetal Paraná, Alcino Tigrinho, a escolha do tema é de extrema importância, pois faz parte do cotidiano das empresas e necessita de atenção. "A ergonomia envolve diretamente a qualidade de vida dos profissionais e está relacionada com a produtividade da empresa. Nossos associados devem oferecer um ambiente que promova o bem-estar de seus funcionários e contribuir com a corporação, pois, além de aumentar a produtividade, a ergonomia ajuda a reduzir as faltas e afastamentos por motivos de saúde", explica.

A palestra vai abordar questões que comprovam a contribuição da ergonomia para o acréscimo da produtividade como prevenção de acidentes do trabalho, prevenção de doenças ocupacionais e melhoraria das condições de trabalho. Outro ponto de debate são os resultados positivos para as empresas após a aplicação da ergonomia de forma correta voltado a um trabalho preventivo.

De acordo com pesquisas recentes, a ergonomia aplicada ao trabalho é responsável por aumentar em até 20% a produtividade de uma empresa, reduzir lesões e contribuir para o ânimo dos funcionários. Esse ambiente equilibrado de trabalho é capaz de reduz em até 50% os gastos com saúde, uma vez que os funcionários ficam doentes com menos frequência e por menos tempo.

Para participar, basta entrar em contato com o sindicato pelo fone (41) 3218-3921 ou e-mail geisa.rosa@sesipr.org.br. O evento terá como ingresso social dois quilos de alimento não perecível que serão doados a uma instituição beneficente.

Sindimetal promove palestra sobre Plano Brasil MaiorSindimetal oferece curso de CIPA