SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SINDIMETAL/PG demonstra cautela com situação econômica

Sindicato analisa o momento econômico para tomar algumas decisões juntamente com seus associados

clique para ampliarFiep reuniu secretários de estado para explicar a crise energética (Foto: Agência Fiep/Mauro Frasson)

O presidente do SINDIMETAL/PG, Luiz Paulo Rover, aguarda com cautela os resultados os resultados que podem ocorrer no futuro da economia nos próximos meses. Em conversas com industriais e em reuniões promovidas pela Fiep, Rover tem acompanhado os aumentos no custo da indústria. “Esses aumentos deixam nossas indústrias menos competitivas e as exportações estão cada vez mais difíceis. Além disso, há a redução da carteira de pedidos que tem mantido a tendência de queda”, avalia.

Rover cita alguns itens como os principais problemas nesse período. “Temos a alta tributação, o aumento do custo da energia e dos combustíveis. Isso tem deixado muitas das pequenas e médias empresas de nosso setor em más condições. Temos a preocupação urgente de reverter esse quadro”, disse.

Para isso, a Fiep e coordenação regional têm tratado o assunto como uma das prioridades. “Além das reuniões já realizadas, deveremos ter novos encontros para definir algumas ações e alternativas para essas questões”, finalizou.

Vacina da gripe reduz número de faltas ao trabalhoTreinamento alerta sobre como evitar problemas com as leis trabalhistas