SINDIMETAL PONTA GROSSA

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Caixa Econômica Federal anuncia linha de crédito para o setor automotivo

Objetivo é alavancar o setor e evitar demissões em massa

clique para ampliarPresidente da CEF assinou acordo em agosto (Foto: Reprodução)

A Caixa Econômica Federal anunciou linhas de crédito de R$ 5 bilhões até o final do ano para o setor automotivo como uma forma de apoiar o investimento e a manutenção de empregos. O banco assinou um convênio, em agosto, em Brasília, com representantes das montadoras (Anfavea), revendedoras (Fenabrave) e da indústria de autopeças (Sindipeças). A maior parte dos recursos virá da própria Caixa, além de aportes do BNDES e do FGTS. 

O banco vai oferecer condições especiais nas linhas de capital de giro e investimentos à cadeia do setor automotivo, responsável por 1,5 milhão de empregos diretos e indiretos e 5% do PIB brasileiro, de acordo com dados da Anfavea. As empresas que não demitirem terão acesso taxas menores, segundo a presidente da Caixa, Miriam Belchior. Ela adiantou que o banco negocia convênio semelhante com os setores de papel e celulose, químico, fármacos, eletroeletrônicos, energia elétrica, telecomunicações e petróleo e gás. 

Com taxas de juros a partir de 0,83% ao mês, as linhas de capital de giro têm prazo de 60 meses e carência de até seis meses. A Caixa oferece ainda antecipação de contratos firmados entre fornecedores e as montadoras/sistemistas e o financiamento a investimentos em condições especiais. 

Com informações da Caixa

 

Por uma Fiep unida e mais forteEntrada em vigor do Bloco K em 2016 deixa industriais em alerta