SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Workshop discute desafios e soluções para indústria em Campo Mourão

Evento foi realizado no dia 19 de junho e apresentou serviços e a importância do associativismo para vencer os desafios do setor produtivo

clique para ampliarParticipantes durante o workshop Desafios da Indústria (Foto: Divulgação)

Industriais de Campo Mourão e das cidades da região participaram no dia 19 de junho de um workshop realizado pelo Sistema Fiep para discutir os desafios e encontrar soluções para os problemas enfrentados pelos industriais. O evento ocorreu no auditório da Coordenadoria Regional da Fiep, no Parque Industrial Augusto Tezelli Filho.

Realizado periodicamente desde o ano passado, o Workshop para os Desafios da Indústria – Soluções do Sistema Fiep, procura auxiliar em situações e soluções relacionadas a afastamentos por doenças ou acidentes, recrutamento de trabalhadores qualificados, acesso às tecnologias, acesso à educação básica e profissional em áreas remotas, melhorias da gestão de operações, desenvolvimento de tecnologias e de produtos inovadores, melhoria da qualidade do ambiente institucional para a inovação, qualificação de mão de obra interna, qualificação da empresa e elevação da escolaridade dos trabalhadores.

A reunião detalhou toda a gama de serviços oferecidos pelo Sistema Fiep, via sindicato, às indústrias paranaenses que abrange capacitação e qualificação para a indústria, serviços de segurança, saúde e qualidade de vida para o trabalhador, consultorias para a produtividade e inovação, consultoria jurídica e resolução de divergências via Câmara de Conciliação, acompanhamento e informações econômicas para basear a tomada de decisão e acompanhamento e atuação junto aos órgãos legislativos, entre vários outros benefícios.

O evento também ressaltou a importância do associativismo e das indústrias estarem unidas às instituições representantes, com o Sindimetal Campo Mourão, que faz parte do Sistema Fiep. São essas instituições que juntas atuam para melhorar o ambiente de negócios e propor mudanças que aumentem a competitividade e preservem a sustentabilidade das empresas.

De acordo com o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, a Federação quer se aproximar cada vez mais das indústrias do estado. “O futuro do país depende dessa aproximação. E essa é uma estrutura que existe porque os empresários contribuem. Fazemos um atendimento genérico para o mercado, mas procuramos fazer um atendimento cada vez mais personalizado.”

O presidente do Sindimetal Campo Mourão, Fernando Mizote, participou do evento e avalia que é muito importante que os industriais se aproximem do Sistema e conheçam melhor todos os serviços oferecidos, uma vez que usufruir deles pode ser um passo fundamental para o crescimento das empresas. “Eu acredito que foi bastante proveitoso para todo mundo que esteve presente porque foi uma oportunidade para os industriais conhecerem um pouco mais do Sistema Fiep e tudo o que está disponível aos empresários. São vários serviços desde o Senai, o Sesi, IEL e Colégio Sesi. Outro ponto importante são os editais de inovação que podem ajudar as empresas a modernizar e inovar seus produtos e processos”, comentou.

Mizote destaca ainda a importância da participação das indústrias junto ao sindicato. “Apenas quando se está próximo é possível perceber realmente a gama de benefícios oferecidos aos industriais. Por isso, a meta da nossa gestão é estar cada vez mais próximos e unidos para que possamos juntos discutir e encontrar as soluções para o nosso setor.”

Com informações da Agência Fiep

Workshop "Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep" percorre o ParanáEnergia elétrica mais cara impacta o crescimento do setor industrial