Rua São José, 1369
Centro
87.303-190 - Campo Mourão/PR
sindimetalcampomourao@gmail.com
(44) 3524-4874
O Sindimetal Campo Mourão iniciou uma nova gestão no último dia 11 de março, com a posse da sua presidente Maria José do Nascimento, sócia-proprietária das empresas KL do Brasil e Reymann, ambas produtoras de componentes elétricos.
Como prioridade para os próximos anos, a nova presidente destaca o fortalecimento da categoria a partir do aumento da representatividade e do número de empresas associadas. Atualmente, o Sindicato possui 23 empresas associadas e atende a uma base territorial de 25 municípios.
“Vamos aperfeiçoar e buscar uma sustentabilidade econômica tanto em produtos como na gestão de pessoas”, declarou Maria José.
Um dos principais desafios da gestão é a escassez de mão de obra, problema que afeta a indústria de maneira transversal e que também atinge a região. Segundo a presidente, os empresários estão investindo na qualificação de seus funcionários, na tentativa de minimizar o impacto da escassez de mão de obra qualificada. “Só fica parado quem quer. Estamos dando prioridade ao investimento em profissionais”, afirmou.
O setor Metalmecânico é um dos que mais empregam no País. “Nos últimos cinco anos, vemos que o mercado se manteve. Estamos otimistas e com a produção acima do normal, observamos um futuro promissor”, relatou Bruno Bonatto, diretor da Cofama Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos, sobre sua experiência positiva no setor.
Maria José do Nascimento tem 44 anos
e atua há mais de 16 anos no setor. Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras
de Guarulhos/SP (FACIG), cursou MBA Executivo pela Cesumar de Maringá e é pós-graduada em Qualidade Total de Pessoas pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão/PR
(FECILCAM).