SINDIMETAL APUCARANA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO E AUTOPEÇAS DE APUCARANA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Paraná recebe laboratórios para desenvolvimento da indústria

Estruturas são braços do Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil, com sede em Ponta Grossa, e do Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, em Maringá

clique para ampliarclique para ampliarInvestimento dos laboratórios na região se deve a exigências por mais inovação (Foto: Pixabay)

Dois laboratórios para o desenvolvimento da indústria foram instalados pelo Senai em Pato Branco, no Paraná. As estruturas são braços do Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil, com sede em Ponta Grossa, e do Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, em Maringá. As unidades devem atender uma demanda de 42 municípios do Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina.

De acordo com a gerência das unidades Senai, Sei e IEL em Pato Branco e Dois Vizinhos, Márcia Painim, a região é bastante próspera e diversificada economicamente. Isso contribuiu para que o mercado da construção civil crescesse, além dos serviços da indústria metalmecânica. O investimento dos laboratórios na região se deve a exigências por maior qualidade e novas tecnologias e normas do setor.

Entre os serviços oferecidos para a construção construção civil estão os ensaios laboratoriais e as consultorias. Já em metalmecânica serão realizados ensaios laboratoriais de flexão, torção, impacto, fadiga, propagação de calor, resistência à queima e resistência ao calor.

Com informações do Centro de informações Metalmecânicas (CIMM)

Indústria preserva investimentos para manter competitividadeDescumprimento da NR-23 coloca em risco o negócio como um todo