Rua União da Vitória, 66 - Bairro Jardim Miniguaçu
Francisco Beltrão/Sudoeste do Paraná
(46) 3523-6507/ Cep 85.601-070
www.fiepr.org.br/sindicatos/sindimadmov
sindimadmov@hotmail.com
Industriais do setor moveleiro se reuniram em Francisco Beltrão para participar do workshop preparatório para o Congresso Moveleiro 2015, programado para setembro, em Curitiba. A organização do evento montou uma programação com workshops nos polos moveleiros do estado para apresentar o congresso.
A agenda dos workshops se estende até maio, mas algumas regiões já receberam o encontro, como é o caso do sudoeste do Paraná. A reunião ocorreu em 19 de abril e também contou com a presença de consultores da Fiep, Sesi, Senai e Sebrae.
"Este encontro é válido, principalmente, porque direciona a participação dos industriais no congresso. O empresário vai ao evento sabendo exatamente o que quer ver e que pode focar todo o seu tempo nestes setores específicos", explica o participante do workshop e presidente do Sindimadmov, Edgar Behne.
Além disso, o encontro teve como foco despertar nos industriais o interesse pela participação nas rodadas de negociação nacionais e internacional realizadas durante o congresso. "Nos explicaram como as rodadas são realizadas e nos incentivaram a participar, pois é uma forma de mostrar nossos produtos e entrar em contato com potenciais compradores", afirma o presidente. Ainda de acordo com ele, por meio desta participação, a rede de contatos da indústria tende a aumentar e, com isso, crescem as possibilidades de bons negócios.
Congresso Moveleiro 2015
Neste ano, em sua 6ª edição, o Congresso Moveleiro terá o tema "Quem mexeu no meu móvel". A proposta é promover debates e reflexões sobre movimentos no setor de móveis. Isto será feito através de palestras, workshops, exposições, rodadas de negociação nacionais e internacionais e troca de ideias entre empresários de diferentes segmentos da indústria moveleira.
"A minha expectativa é das melhores porque o Congresso Moveleiro cresce a cada edição, apresenta novidades e proporciona o encontro entre potenciais indústrias. Para os participantes, essa é a melhor parte porque podemos ampliar os nossos contatos e possibilidades no mercado", finaliza Behne.