Rua União da Vitória, 66 - Bairro Jardim Miniguaçu
Francisco Beltrão/Sudoeste do Paraná
(46) 3523-6507/ Cep 85.601-070
www.fiepr.org.br/sindicatos/sindimadmov
sindimadmov@hotmail.com
A indústria de compensados passa por um momento de bons resultados, já que o volume de produtos exportados cresceu significativamente. Só para os Estados Unidos, por exemplo, o número passou de 13,8% em maio para 14,7% em agosto. Os países menores não ficaram de fora. Também houve melhora na exportação para lugares com economia emergente: de 8% para 14,9%.
Estes resultados foram apresentados durante um encontro entre produtores de compensados de todo o país, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), em outubro. Os números foram mostrados após seis meses de metas traçadas, e a maioria delas foi atingida. No ano passado, foram exportados 1.250 milhão de metros cúbicos, volume que deve ter pouca alteração neste ano, pois muitas indústrias focaram no mercado da construção civil, o que fez com que 51% da produção permanecesse no país.
De acordo com Vanessa Busatto, secretária-executiva do Sindimadmov, a indústria está feliz com os números e torce para que melhore ainda mais. Industriais com interesse em exportar ou obter informações sobre o assunto podem entrar em contato com o sindicato.
Com informações da Abimci