Rua União da Vitória, 66 - Bairro Jardim Miniguaçu
Francisco Beltrão/Sudoeste do Paraná
(46) 3523-6507/ Cep 85.601-070
www.fiepr.org.br/sindicatos/sindimadmov
sindimadmov@hotmail.com
Grandes eventos sediados pelo Brasil são sinônimo de oportunidade de crescimento para diversos setores da indústria. Neste ano, a Copa do Mundo promete aumentar o lucro de vários segmentos industriais.
Em pesquisa divulgada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Caderno de Conhecimento, dados apontam que as empresas de madeira e móveis fazem parte do grupo de beneficiados neste período.
Isso, em parte, porque o ramo hoteleiro será impulsionado pelo grande número de turistas. Com isso, novos investimentos já começaram a ser feitos para melhor receber quem procura por hotéis e pousadas.
O objetivo do BNDES ProCopa – Programa do Banco Nacional do Desenvolvimento de Turismo para a Copa do Mundo da Fifa 2014 – é financiar construções e reformas para modernizar e aumentar os hotéis para que possam comportar números maiores de hóspedes. O recurso para esses empreendimentos já passou de R$ 1 bilhão para R$ 2 bilhões.
Investimento que gera ganho para grandes e pequenas empresas de madeira e móveis de todo o país. Já que novos espaços estão sendo construídos e precisarão ser preenchidos com móveis de qualidade.
Na publicação do Sebrae, há dicas de como as pequenas empresas podem lucrar com o empreendimento. Uma delas é ser contratado por hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos. A outra é trabalhar como fornecedor ou prestador de serviços para indústrias maiores do setor.