Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Missão leva representantes do couro brasileiro ao Vietnã

Curtumes do Brasil querem se preparar para atender o país, que é o quarto maior comprador de couros e peles do mundo

clique para ampliarclique para ampliarMissão negocia exportação de couro ao Vietnã. (Foto: Reprodução)

Uma missão empresarial levou representantes do setor coureiro do Brasil ao Vietnã. Os oito integrantes do grupo estiveram em viagem de 13 a 17 de julho, quando fizeram visitas técnicas em diversas cidades e participaram da "Shoes&Leather Vietnam", maior exposição dos ramos coureiro e calçadista do país.

O Vietnã é o quarto maior comprador de couros e peles do mundo. Em 2014, importou US$1,3 bilhão da matéria-prima. O país concentra mais de 600 fábricas de calçados e artefatos, produzindo um bilhão de pares de sapatos e 150 milhões de bolsas por ano. Cerca de 40% destes produtos são feitos em couro.

O Brazilian Leather, projeto setorial focado na internacionalização do segmento de couros e peles, é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

De acordo com José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, “foram fechados negócios e iniciados bons contatos. Todos os participantes retornaram bastante satisfeitos, já que perceberam in loco o importante potencial de compra do país. E estima-se ainda que, até 2020, o consumo de couro pela indústria vietnamita irá crescer 45%. O ramo coureiro do Brasil não só despertou para o Vietnã como resolveu se preparar para ser, portanto, um dos seus grandes fornecedores”, afirma.

Com informações do CICB

Produção de couro sustentável tem novas regras definidas pelo InmetroSindicouro e Sesi promovem curso sobre auto liderança