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Os couros bovinos acabados – que possuem maior valor agregado – representam 62,8% deste valor, o que significa um aumento das vendas ao mercado externo desse tipo de produto de 27% em relação ao mesmo mês do ano passado e 9% de acrescimento no acumulado do ano.
O aumento das exportações de couros em estágios avançados é um dos objetivos do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Por meio de diversas ações de marketing, programas de imagem, investimentos em inteligência industrial e participações em feiras internacionais, o país tem conseguido ascender seu conceito de qualidade e sustentabilidade na produção de couros junto aos maiores compradores mundiais.
Atualmente, mercados que produzem artigos de padrão superior são os maiores compradores do couro brasileiro,
com destaque para Itália, Estados Unidos, Hong Kong e China. Em breve, duas missões comerciais promovidas por
CICB e Apex-Brasil – uma para Turquia e outra para os Estados Unidos – devem promover ainda mais negócios
e relacionamento com compradores de grandes marcas internacionais.
No acumulado do ano, as exportações
de couros e peles brasileiras já somam US$ 1.527 bilhão.