SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Vendas de materiais de construção sobem em junho

Apesar do balanço do ano ainda ser ruim, Anamaco estima crescimento de 3,5% neste ano

clique para ampliarclique para ampliarVendas sobem, mas balanço ainda é ruim (Foto: Reprodução)

O mês de junho de 2016 foi bom para as lojas de revenda de materiais de construção. As vendas cresceram 5% em junho na comparação com maio, segundo pesquisa divulgada no início de julho pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Apesar da melhora, o balanço do ano continua ruim: o setor do varejo de construção registra queda de 8,5% no acumulado do primeiro semestre.

De acordo com o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, os problemas estão atribuídos às dificuldades econômicas enfrentadas pelo país e às restrições ao crédito. “Nós já sabíamos que o primeiro semestre seria difícil para o setor, especialmente por conta do cenário econômico do país, que está afetando não só a liberação de crédito nos principais financiamentos voltados ao nosso segmento, como também a confiança do consumidor, que passou a adiar pequenas reformas e obras”, afirmou Conz. Nos últimos 12 meses, o comércio de materiais de construção apresenta retração de 10%.

Apesar da situação desfavorável, a Anamaco estima crescimento de 3,5% neste ano. “Tradicionalmente, o segundo semestre corresponde a 60% do volume de vendas. Fora isso, não podemos ignorar o fato de que há uma demanda natural pelos nossos produtos”, acrescentou o presidente da Anamaco.

Com informações da EBC

Indústria de cerâmica vermelha conclui negociação da Convenção Coletiva de TrabalhoPresidente da Anicer se reúne com ministro da Fazenda